Popó dá ultimato a Belfort: “A gente pode lutar com 85kg. Tá em sua mão”

Tetracampeão mundial de boxe cita peso intermediário para não atender nenhum dos lados e avisa a ex-campeão do UFC que, caso não aceite acordo, vai procurar novo rival para o FMS 5

A novela “Popó x Belfort” ganhou novo capítulo neste último domingo, quando o tetracampeão mundial de boxe subiu no cage do FMS Fight Night 3, em Curitiba, para dar um ultimato no ex-campeão do UFC. O baiano de 48 anos decretou um limite de peso para o duelo entre eles e avisou que, caso Belfort não aceite, irá procurar um novo adversário para lutar em setembro, no FMS 5.

– Fui desafiado, só que Vitor Belfort, o peso que eu sempre lutei no Fight Music Show, desde a luta que fiz com Whindersson Nunes, foi 75kg. Com Bambam ele não dava esse peso, ele só dava 95kg, eu falei: “tá, vou ter que engordar um pouco pra não lutar tão leve”. Engordei 10kg pra lutar com Bambam. Um mês depois eu estava lutando em Jurerê contra o (empresário Guilherme) Grillo, eu tive que baixar 10kg de novo pra ir para os meus 75kg. Então, essa sanfona é um sofrimento muito grande. E Vitor Belfort falou pra mim que só lutava comigo com 89kg, eu falei que só lutava com 80kg, que meu peso normal é 75kg. Só que vai ser tão fácil bater nele, que falei o seguinte: “nem eu, nem você. Com 85kg eu luto com você tranquilo”.

Há pouco mais de uma semana, Popó tinha usados as redes sociais para afirmar que a luta aconteceria. Logo depois, Belfort garantiu que o anúncio era “fake news”. Agora, Popó garantiu que a condição será essa dos 85kg para fechar a luta. Senão, irá procurar um novo adversário para o evento em que promete fazer de vez sua despedida dos ringues.

– Vitor, quem tá pipocando agora é você. Nem eu, nem você. Você pediu 89kg, a gente pode lutar com 85kg. Pronto. Tá em sua mão, só depende de você. Senão a gente vai botar outro pra lutar no Fight Music Show 5, onde faço minha despedida do boxe.

Popó desafia Belfort a bater 85kg para fechar luta no FMS — Foto: Reprodução/Combate

Popó desafia Belfort a bater 85kg para fechar luta no FMS — Foto: Reprodução/Combate

Popó vem de vitória sobre o empresário Guilherme Grillo, em março. Um mês antes, o tetracampeão mundial de boxe fez um duelos mais comentados nos últimos tempos ao vencer o ex-BBB Kleber Bambam em apenas 36 segundos de luta no Fight Music Show 4. Na edição anterior do evento, em agosto do ano passado, o pugilista nocauteou Junior Dublê em um minuto.

A segunda edição do FMS também contou com um atropelo de Popó. Em setembro de 2022, José “Pelé” Landy não viu a cor da luva e foi nocauteado em 1min25s. Já na estreia do evento, em janeiro de 2022, Popó “empatou” com Whindersson Nunes numa luta de exibição.

PUBLICIDADE