“A nossa ideia é nos destacar”, afirma Eduardo Medeiros, de 32 anos, um dos organizadores do 1º campeonato de Free Fire 4×4 de Porto Acre. O projeto foi criado pela Juventude Easy Sports, grupo focado em disseminar as categorias de E-Sports no município de quase 17 mil habitantes.
Com vagas limitadas e uma taxa de inscrição de 20 reais, Medeiros conversou com o ContilNet nesta terça-feira (09) sobre o andamento dos trabalhos e a importância de construir uma nova modalidade e forma de lazer e esports na localidade.
O campeonato organizado por Medeiros e Daniel Penha visa, segundo o entrevistado, “trazer visibilidade para o E-Sports”.
“A gente quer trazer visibilidade para a região, porque é bacana. Afinal, é uma área que estamos muito precários. Com a questão dos jogos eletrônicos, a gente tem a oportunidade de mudar nosso cenário”, declara.
O “joguinho de tiro” que ganhou o mundo
Free Fire, desenvolvido pela Garena, alcançou sucesso tanto no Brasil quanto no mundo, se tornando um grande nome dos E-Sports. Lançado no Brasil em agosto de 2017, é um jogo de Battle Royale – tipo de jogo “resta um”, onde a equipe ou o jogador individual tem que derrotar todos os outros para vencer – que permite jogabilidade casual entre amigos.
A LOUD é a principal organização no cenário atual de Free Fire. Além de ser a equipe mais conhecida, ela quebrou vários recordes de números no YouTube. Mesmo atuando apenas em uma modalidade, a LOUD é a marca de equipe mais seguida nas redes sociais do Brasil.
Conforme dito por Medeiros, um campeonato que aconteceu em São Paulo, ano passado, gerou uma receita de mais de 1 bilhão de reais.
Organização do campeonato
Com categorias mobile e com a semifinal e final presencial, a competição termina no dia 18 de maio, domingo, na escola Edmundo Pinto de Almeida Neto, na vila do Incra, os prêmios são de 400 reais – primeiro lugar – e 200 reais – segundo lugar.
Para se inscrever, é preciso entrar em contato com Eduardo Medeiros, (68) 99220-8121, ou com Xand, (68) 99612-8237.
“A gente quer se destacar. É um cenário que não tem idade, jovem, velho, todo mundo pode joga”, finaliza.