Professora da Ufac recebe honraria nacional por trabalhos feitos no Parque Zoobotânico

A homenagem será realizada em evento na universidade no dia 29 de junho

Almecina Balbino Ferreira, professora da Universidade Federal do Acre (Ufac), receberá a Cruz do Mérito da Amazônia, no grau Dama Comendadora. O reconhecimento vem após análise documental, pesquisa pública e uma sessão ordinária do conselho, realizada pela Câmara Brasileira de Cultura e Academia de Ciências e Artes.

Ferreira receberá a honraria em evento realizado no dia 29 de junho de 2024, na capital do Acre. A professora receberá a homenagem pelo seu trabalho realizado no Herbário do Parque Zoobotânico (PZ), onde realiza trabalho de curadoria.

“O meu sentimento com a honraria foi de gratidão, com muito esforço e dedicação somos capazes de atingir nossos objetivos, pesquisar sobre a biodiversidade Amazônica é contribuir com a formação de recursos humanos, que são nossos estudantes de graduação e Pós-graduação”, conta Ferreira.

Almecina Balbino Ferreira diz se sentir grata pelo reconhecimento do esforço e trabalho empenhado em pesquisar sobre a biodiversidade Amazônica/Foto: Reprodução

Para a professora, o prêmio é a representação do reconhecimento do trabalho feito, não só por ela, mas pela comunidade acadêmica como um todo, e destaca também o grupo de pesquisa do qual ela faz parte.

“Receber o Prêmio é uma grande conquista e fonte de orgulho não apenas para mim, mas para toda a comunidade acadêmica, especialmente para nosso grupo de pesquisa, onde colaboro com a professora Marilene Lima, juntamente com estudantes de graduação e pós-graduação”, disse.

“Esse reconhecimento reafirma nosso compromisso, assim como o da instituição, em oferecer educação de qualidade e formar profissionais engajados na preservação ambiental”, encerra ela.

A Cruz do Mérito da Amazônia é uma maneira de reconhecer indivíduos que realizam trabalhos de destaque relativos à sustentabilidade, conservação e desenvolvimento do conhecimento e da cultura em espaços amazônicos.

PUBLICIDADE