Projeto entrega 2 mil ovos de páscoa feitos a mão para crianças em hospitais e comunidades

Idealizado por servidores públicos e autonomos, o projeto tem o slogan "Solidariedade que nos guia"

O Projeto Samaúma, idealizado por Pedro Buzolin e Laís Veloso, foi criado em 2021 juntamente a um grupo de servidores públicos e autônomos, sendo um projeto social que vem realizando diversas ações ao longo dos anos junto às comunidades ribeirinhas e demais populações afastadas, com ajuda de voluntários, atuam em datas comemorativas, como Páscoa, Dia das Crianças e Natal.

Nesta Semana Santa, os membros do projeto confeccionaram em trabalho manual e doaram 2 mil ovos de páscoa para pessoas com vulnerabilidade social. Segundo Pedro, o serviço manual durou 8 dias, com produção somente aos finais de semana.

Crianças de Manoel Urbano receberam óvos de páscoa na última quarta-feira (27)/Foto: Reprodução

Entre as doações, foram realizadas a entrega de quarta a segunda, para comunidades do Purus, e no domingo (31) foram feitas entregas para o Papoco e Souza Araújo, pela manhã, e em hospitais como Pronto Socorro, Upa da Sobral, Intoacre, Hospital da Criança, para crianças internadas, pela parte da tarde.

“Nós sustentamos o projeto apenas com doações, para essa produção de ovos de páscoas são mais de 10 mil reais em chocolate. Além do apoio na contribuição, temos uma equipe com mais de 20 pessoas para confecção, e algumas parcerias nos municípios para ajudar nas entregas”, conta Pedro.

Produção de ovos de páscoa, realizado pelos membros do projeto/Foto: Cedida

Com o slogan “solidariedade que nos guia”, Pedro conta que a iniciativa do projeto Samaúma surgiu após uma viagem à Marechal Thaumaturgo, onde pode vivenciar presencialmente as condições dos ribeirinhos

O projeto foi idealizado para atender comunidades ribeirinhas nos rios do Estado do Acre, estendendo sua atuação para comunidades de difícil acesso. Além disso, não possui fins políticos, partidários, financeiros, religiosos ou qualquer ideologia. É completamente formado por voluntários, que são, em sua maioria, funcionários públicos. Estes mantêm o projeto financeiramente e doam o que possuem de mais importante: o tempo.

Diversas ações são realizadas para arrecadar fundos, que são completamente revertidos para o projeto, com a compra de cestas básicas, presentes e chocolates. Desde a criação do projeto já foram realizadas dezenas de ações, tendo atuação maciça no dia das crianças, na páscoa e natal.

Ovos de páscoa e chocolates confeccionados pelos voluntários do projeto/Foto: Projeto Samaúma

CONFIRA OS VÍDEOS:

VEJA FOTOS DA ENTREGA:

PUBLICIDADE