Final Fantasy 7 Rebirth e Helldivers 2 são exemplos de jogos que conquistaram o coração dos fãs e figuram como fortes candidatos a melhor jogo do ano nas principais premiações do ramo. Já Senua’s Saga: Hellblade 2 e Stellar Blade ainda não foram lançados, mas prometem fazer sucesso.
Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista com 10 games que têm tudo para estarem entre os destaques do The Game Awards 2024 até o Brazil Game Awards e Melhores do Ano (MDA) TechTudo. Confira a lista completa com todos os jogos a seguir.
1. Senua’s Saga: Hellblade 2 (XBSX/S, PC)
Senua’s Saga: Hellblade 2 tem data de lançamento marcada para 21 de maio e será lançado diretamente no Xbox Game Pass. O jogo do estúdio Ninja Theory deve manter a temática baseada na mitologia nórdica e seguirá a guerreira celta Senua na luta contra os vikings que atacaram sua vila no primeiro jogo, enquanto ela enfrenta distúrbios mentais como psicose e esquizofrenia.
O game promete trazer uma campanha maior que Hellblade: Senua’s Sacrifice, de 2017, eleito o melhor Jogo de Impacto no TGA daquele ano. Apesar do status AAA, de acordo com os desenvolvedores, o título será vendido por US$ 49,99 (aproximadamente R$ 250), um preço consideravelmente mais baixo que os demais jogos da categoria.
2. Dragon’s Dogma 2 (PS5, XBSX/S, PC)
O jogo inclui missões principais e secundárias, viagem rápida, personalização detalhada e ambiente dinâmico. Dirigido por Hideaki Itsuno, o game mantém o sistema de Peões e oferece uma experiência single player de exploração e batalhas épicas contra um mal antigo.
3. Palworld (XBSX/S, PC)
Palworld chegou de surpresa e se tornou a grande surpresa de 2024. O game foi destaque já no lançamento, muito por sua semelhança Pokémon, e alcançou mais de 25 milhões de jogadores em apenas um mês. Em uma mistura de mecânicas sobrevivência, tiro e construção de bases, oferece elementos similares a Minecraft e Ark em partidas solo ou multiplayer para até 32 pessoas. Os usuários podem explorar um vasto mundo, batalhar com criaturas e construir bases com linhas de produção, utilizando as criaturas como mão de obra. Também está disponível no Xbox Game Pass.
4. Helldivers 2 (PS5, PC)
Helldivers 2 é um jogo de ação e tiro da Arrowhead Game Studios que surpreendeu ao apostar em uma gameplay cooperativa. Ambientado em um mundo distópico, os usuários enfrentam missões cooperação em terceira pessoa para liberar planetas de insetos alienígenas e robôs. O game enfatiza a jogabilidade multiplayer cooperativa e a progressão é determinada pelo esforço coletivo da comunidade para libertar o universo, tornando-se diferente a cada jogatina.
5. Hades 2 (PC)
Hades 2 trará uma nova protagonista, Melinoë, filha de Hades e irmã de Zagreus, com a missão de libertar seu pai do domínio do Titã Chronos. O jogo mantém a ação e elementos rogue do primeiro, onde o jogador morre várias vezes, retornando mais forte a cada tentativa. Vale lembrar, no entanto, que o lançamento acontece primeiramente em acesso antecipado no PC (via Steam) entre abril e junho, antes de chegar às outras plataformas.
6. Star Wars Outlaws (PS5, XBSX/S, PC)
Star Wars Outlaws, previsto para 2024, mas sem data definida, é uma das maiores incógnitas desta lista. O jogo situa-se entre “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”, com os jogadores assumindo o papel da fora da lei Kay Vess, cometendo crimes durante a guerra entre o Império e a Aliança Rebelde.
Desenvolvido pela Massive Entertainment e publicado Ubisoft, que tem sido bastante irregular em relação a seus lançamentos, Outlaws promete oferecer ação, tiroteios, exploração e combates espaciais, sem sabres de luz, mas com intensos combates de armas de fogo.
7. Final Fantasy 7 Rebirth (PS5)
Final Fantasy 7 Rebirth, sequência do aclamado RPG da Square Enix, desponta como favorito ao prêmio de Jogo do Ano. Expandindo a jornada épica de Cloud contra Sephiroth, o título apresenta uma narrativa mais aberta, acompanhando a Avalanche em uma missão para salvar o planeta de uma ameaça iminente. Pode-se dizer que a obra melhorou quase tudo em relação ao antecessor, acertando em dar mais liberdade para cada um definir seu caminho pelo extenso mapa repleto de quests e outros desafios.
8. Stellar Blade (PS5)
Durante o evento State of Play, Stellar Blade chamou a atenção da comunidade gamer, que espera ansiosa pelo dia 26 de abril. Com jogabilidade que remete a títulos como NieR: Automata e Bayonetta, a história segue Eve, do 7º Esquadrão Aéreo, enviada à Terra para reconquistar o planeta dos Naytibas. Ao lado de Adam e Lily, Eve enfrenta os inimigos para deter a ameaça iminente.
Os jogadores exploram o mundo e enfrentam missões secundárias para obter novos itens e trajes para o protagonista. Stellar Blade tem tudo para ser uma aventura de tirar o fôlego e, com seus belos gráficos, é um grande concorrente na corrida pelo título de Jogo do Ano.
9. Tekken 8 (PS5, XBSX/S, PC)
Tekken 8 marca o retorno da série de luta da Bandai Namco, com visuais de nova geração e uma história na qual vale a pena se aprofundar. Não é grandioso, mas acerta naquilo que se propõe. Na história, o vilão Kazuya desafia os melhores lutadores para um novo torneio Rei do Punho de Ferro, com o objetivo de decidir quais países serão poupados por ele. O jogo também se destaca pelo sistema de criação de personagens, permitindo a inclusão de ícones de outros títulos, como Goku, Leon e John Wick, nos combates multiplayer.
10. Indiana Jones and the Great Circle (XBSX/S, PC)
Indiana Jones and the Great Circle, próximo jogo da franquia, foi detalhado no evento Xbox Developer Direct 2024. Desenvolvido pela MachineGames e LucasFilm Games, e publicado pela Bethesda Softworks, a obra terá uma história original entre “Os Caçadores da Arca Perdida” e “A Última Cruzada”, explorando a Segunda Guerra Mundial e o ascenso do fascismo na Europa.
Com jogabilidade em primeira pessoa e momentos em terceira pessoa, incluindo quebra-cabeças, mecânica de stealth e combates aéreos, o lançamento está previsto para este ano no Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox Game Pass e PC.