Real Madrid x Manchester City nas quartas da Champions: onde assistir ao vivo e horário

Espanhóis tentam abrir vantagem em casa, após eliminação diante de ingleses na temporada passada

Real Madrid e Manchester City se enfrentam nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), na ida das quartas de final da Champions League 2023/24, em um duelo que vem marcando época quase que anualmente na competição. As duas equipe se encontrarão pela terceira temporada consecutiva na Liga dos Campeões – a quarta vez em cinco anos -, em um duelo que já apresentou diferentes desfechos.

No último reencontro, o Manchester City levou a melhor, eliminando o Real nas semifinais de 2022/23 com um placar agregado de 5 a 1. Foi a vingança um ano depois de os ingleses caírem na mesma fase, em um confronto histórico, com vitória do Real por 6 a 5 no agregado, com direito a prorrogação e brilho de Rodrygo.

Ge

Nas oitavas de final de 2019/20, o Manchester City se classificou com 4 a 2 no agregado, e nas semifinais da temporada 2015/16, foi o Real Madrid quem ficou com a vaga. Ainda houve dois confrontos pela fase de grupos em 2011/12. No retrospecto geral são quatro vitórias do City, três do Real Madrid e três empates.

O confronto desta temporada marca o encontro entre o último campeão europeu e o maior vencedor da história. O Real Madrid, líder isolado de LaLiga, chega com a linha de frente completa, com Vini Jr, Rodrygo e Bellingham em alta – mas com desfalques na defesa. Militão voltou a atuar, mas ainda busca retomar o ritmo, e por isso a zaga pode ter Tchouaméni improvisado ou Nacho ao lado de Rüdiger.

No lado inglês, o desfalque é o lateral Walker, um dos destaques do confronto na temporada passada, quando conseguiu fazer frente a Vinicius. Lewis vem jogando no lado direito da defesa, mas algum atleta experiente, como Akanji, pode aparecer por ali. Em meio à maratona de jogos, na busca pelo título da Premier League, Doku pode atuar no ataque no lugar de Grealish.

Carlo Ancelotti e Pep Guardiola estarão frente à frente novamente — Foto: Getty Images

Carlo Ancelotti e Pep Guardiola estarão frente à frente novamente — Foto: Getty Images

Real Madrid x Manchester City

  • Data e horário: 09/04, às 16h (de Brasília)
  • Local: Santiago Bernabéu – Madri, Espanha
  • Onde assistir: SBT, TNT e Max. O ge acompanha em Tempo Real.

Prováveis escalações:

  • Real Madrid: Lunin, Carvajal, Rudiger, Tchouaméni e Mendy; Camavinga, Valverde, Kroos e Bellingham; Vini Junior e Rodrygo. Técnico: Carlo Ancelotti.
  • Manchester City: Ederson, Lewis, Stones, Rúben Dias e Gvardiol; Rodri, Bernardo Silva e De Bruyne; Doku, Foden e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost