Saiba quem é o casal chefe das “influencers do bagulho”, presas no DF

Rodrigo dos Santos Martins e Yasmin Nadai Martins são apontados como líderes e “patrões” das três influenciadoras digitais do DF presas

Considerado foragido, o casal Rodrigo dos Santos Martins, 32 anos, e Yasmin Nadai Martins, 30, é apontado como líder e “patrão” das três influenciadoras digitais do Distrito Federal, presas preventivamente no âmbito da Operação Refil Verde, da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord). As influencers brasilienses estão detidas desde quarta-feira (24/4) acusadas de integrar um esquema que operava lavagem de dinheiro, tráfico internacional de drogas e crimes contra a saúde pública.

A coluna apurou que pouco antes de a operação ser desencadeada, o casal de traficantes estava muito próximo de conseguir a cidadania italiana. Ambos teriam enviado grandes remessas de dinheiro para fora do país e convertido parte em bitcoins, o que dificultaria o rastreio das autoridades.

Discreto, o casal de criminosos não ostentava nas redes sociais, mas viajava com muita frequência para Estados Unidos e Europa.

Reprodução

Rodrigo e Yasmin não tinham o costume de utilizar os aeroportos brasileiros para embarcar rumo ao exterior. Geralmente pegavam voos domésticos para cidades fronteiriças com outros países e cruzavam, de carro, para nações vizinhas. De lá, pegavam aviões para o destino escolhido. Recentemente, o casal procurado estava na Europa e já havia passado por Itália e Espanha. Ambos estariam escondidos, planejando deixar o país e escapar do mandado de prisão preventiva que estava por vir.

PUBLICIDADE