Sob nova direção, saiba quem está à frente do tradicional Café do Teatro após reabertura

A empresária Cláudia Castro assumiu o desafio de chefiar o importante espaço cultural na capital acreana

Depois de 14 anos, o Café do Teatro, anexo ao Memorial dos Autonomistas, localizado no Centro da cidade, retornou as atividades, dessa vez sob nova direção, funcionando das 8h às 20h. Dessa vez, quem lidera o espaço é a empresária Cláudia Castro, em parceria com a Meninas Doceria. Com sete anos de experiência no mercado, elas toparam o desafio de reabrir um dos clássicos points culturais da capital acreana.

“Está sendo desafiador reabrir o espaço, mas reabrir e trazer a cultura de volta pra cá está sendo ótimo, tem tudo haver com o Café do Teatro”, comenta ela.

Claudia Castro é a empresária que comanda o Café do Teatro após reabertura/Foto: Vitor Paiva/ContilNet

Castro conta que transformar o espaço em um local visto como fonte de cultura é um dos objetivos, trazendo diversos tipos de eventos. “Tivemos a feira cultural aqui, estamos trazendo música ao vivo, quero trazer um chorinho, música instrumental com violinos, um saxofone, a cultura faz parte desse espaço, tem tudo haver com o café do teatro”, conta ela.

Café do Teatro volta a abrir as portas após mais de uma década/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Castro também fala sobre os pratos disponíveis no cardápio do local, que conta com diversas regionalidades, sendo um ambiente para um tour gastronômico pela cultura acreana. “Temos muitas coisas no cardápio com a cara do Acre, temos a comida caseira com a cara do acreano, temos o açaí de diversas formas, varias comidas regionais”.

No Café do Teatro é servido o tradicional açaí acreano/Foto: Vitor Paiva/ContilNet

A empresária ainda destacou um item especial do cardápio, a reformulação feita por eles da clássica sobremesa, Petit Gateau, mas dessa vez feito com farinha de tapioca e sorvete de açaí.

A inauguração aconteceu na tarde desta quinta (17)/Foto: Juan Diaz/ContilNet

“O café tem todo um legado, uma história, queremos trazer essa cultura para o lugar, para aproveitarem, tem muitas pessoas que nunca aproveitaram o espaço, por conta do tempo fechado, assim como trazer os antigos clientes que sentiam falta do local”,finaliza ela, deixando um convite para aqueles que não conhecem o espaço descobrirem um local com a cultura local, assim como para os nostálgicos que querem relembrar os velhos tempos do local.

PUBLICIDADE