O vereador Thammy Miranda abriu uma caixinha de perguntas nos Stories do Instagram nesta terça-feira (30/4) e recebeu um comentário transfóbico afirmando que ele, na verdade, é uma “vereadora”.
O filho de Gretchen respondeu à pergunta em tom bem irônico e ainda deu uma “patada” no internauta. “Quer saber mesmo o que mudaria se eu fosse vereadora? Talvez eu seria assediada, não teria tanta voz, porque, infelizmente, essa é a realidade do nosso Brasil. Mulheres estando em cargos importantíssimos… [Eu] seria desvalorizada e desrespeitada”, disse.
“E ao em vez de vocês estarem preocupados com o resultado do meu trabalho, vocês estão preocupados se é vereador ou vereadora. O importante é que o vereador de vocês trabalha pela nossa gente”, finalizou.
Programa do Ratinho
Em fevereiro deste ano, Thammy Miranda viveu um episódio constrangedor ao participar do Programa do Ratinho. O parlamentar, que é um homem transgênero, ficou incomodado com a forma que o apresentador o tratou. “Brincadeira que não cabe mais”, disse num vídeo publicado no Instagram.
“E do mesmo jeito que a gente chegou, estamos indo embora. Vou avisar vocês por aqui, porque deve sair que o Thammy ia entrar e não entrou. Me senti desrespeitado, com o início do programa, achei desnecessário. É um tipo de brincadeira que não cabe mais”, continuou.
Ao anunciar o filho de Gretchen, Ratinho fez um questionamento preconceituoso: “Não sei se é ele ou ela. É ele né? Agora tem barba”. O pai do Bento ficou magoado e ressaltou que não costuma militar, embora tenha decidido se pronunciar. “Vocês sabem que eu não sou do mimimi, só quero respeito”, reforçou.