Com o fim do prazo da janela partidária, o União Brasil, partido liderado por Júnior Gonçalves no Estado, ficou com a maior bancada na Assembleia Legislativa e na Câmara de Vereadores de Porto Velho.
Os deputados estaduais Dra. Taíssa e Luizinho Goebel saíram do Partido Social Cristão (PSC) e agora estão no Podemos. Outra mudança foi do presidente da Alero, deputado estadual Marcelo Cruz, que deixou o Solidariedade e passou a integrar o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Podemos e Partido Renovação Democrática (PRD) vem na sequência, com três representantes cada.
O Partido Liberal (PL) e o Republicanos têm dois integrantes cada. O Partido Progressistas (PP), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e Partido dos Trabalhadores (PT) têm um deputado cada.
O prazo para troca de filiação partidária expirou no último sábado (6) para quem pretende concorrer às eleições municipais de 2024. A janela partidária é aberta no ano eleitoral, seis meses antes da votação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Composição do Plenário após o fechamento da janela partidária:
União Brasil
– Cirone Deiró
– Ezequiel Neiva
– Ieda Chaves
– Gislaine Lebrinha
– Rosângela Donadon
MDB
– Ismael Crispin
– Jean Oliveira
– Luís do Hospital
Podemos
– Alan Queiroz
– Dra. Taíssa
– Luizinho Goebel
PRD
– Edevaldo Neves
– Pedro Fernandes
– Ribeiro do Sinpol
PSD
– Cássio Gois
– Laerte Gomes
– Nim Barroso
PL
– Affonso Cândido
– Jean Mendonça
Republicanos
– Alex Redano
– Delegado Camargo
PP
– Delegado Lucas
PRTB
– Marcelo Cruz
PT
– Cláudia de Jesus