Veja momento que prédio desmorona durante terremoto em Taiwan

Terremoto de magnitude 7,5 é considerado o mais forte nos últimos 25 anos. Mais de 800 pessoas ficaram feridas e vários prédios desabaram

terremoto que atingiu o litoral leste de Taiwan nesta quarta-feira (3/4) é considerado o mais poderoso dos últimos 25 anos. Ao menos nove pessoas morreram e mais de 800 ficaram feridas. De acordo com a autoridade nacional de proteção civil do país, os dados sobre sua magnitude variam de 7,2 a 7,5, de acordo com a fonte.

Reprodução

O Corpo de Bombeiros do país registrou a queda de pelo menos 26 edifícios, mais da metade dos quais na região de Hualien, no leste. As autoridades relataram que dois cidadãos alemães estariam presos num túnel no parque nacional de Taroko, sem mais detalhes sobre o estado de saúde deles.

Veja vídeo do momento em que um dos edifícios desmorona:

Pedras deslizaram nas estradas de Taiwan por causa do terremoto

VCG/VCG via Getty Images

Vítima do terremoto em Taiwan é levada ao hospital

VCG/VCG via Getty Images

Terremoto que atingiu Taiwan é o mais forte em 25 anos

VCG/VCG via Getty Images

Carro atingido por deslizamentos durante terremoto em Taiwan

VCG/VCG via Getty Images

Edifício caído em Taiwan: terremoto de magnitude 7,3 abalou toda a ilha

VCG/VCG via Getty Images

Perigo de prédios desmoronarem e tsunamis

O sismo ocorreu por volta de 9h (22h da terça-feira em Brasília). Seu epicentro situou-se cerca de 25 quilômetros a sudeste de Hualien, a uma profundidade de 15,5 quilômetros, segundo a Administração Central de Meteorologia (CWA) taiwanesa.

O diretor do Centro Sismológico de Taipei, Wu Chien-fu, explicou tratar-se do “terremoto mais forte dos últimos 25 anos” que atingiu a ilha “próximo da terra e pouco profundo”, sendo “sentido em todo o país e nas ilhas próximas”.

“O público deve prestar atenção às advertências e mensagens relevantes, e estar preparado para evacuação sismológica”, aconselhou.

Com o terremoto, foram emitidos alertas de tsunami para áreas costeiras do sudoeste do Japão e para a ilha de Okinawa.

 

PUBLICIDADE