Ícone do site ContilNet Notícias

Ex-candidato diz que foi expulso de cidade do Acre e ameaçado por delegado supostamente alcoolizado

Por Vitor Paiva, ContilNet

Foto: Reprodução

Francineudo Costa, através do seu perfil no Instagram, relatou um momento de “terror” como ele mesmo relatou, na noite de quinta-feira (25), quando estava retornando para a capital Rio Branco, após prestar serviços no município de Feijó.

O grupo parou em Sena Madureira para poder jantar e descansar após o longo caminho. De acordo com Costa, o homem estaria alcoolizado e se apresentou como delegado, portando uma arma e o chamando de “vagabundo, bandido e faccionado”. 

No vídeo, Consta ainda diz que realizou a denúncia acerca do abuso de poder, e ressaltou que o homem se portou de maneira muito agressiva e desrespeitosa.

Confira o vídeo:

A Polícia Civil se manifestou sobre o assunto por meio de nota pública. Confira:

NOTA PÚBLICA

O Governo do Acre, por meio da Polícia Civil, informa que a denúncia efetuada  na sexta-feira, 26, pelo assessor parlamentar, Francineudo Costa,  de atos delituosos que teriam sido praticados pelo delegado de polícia civil de Sena Madureira, já está sendo investigada pela corregedoria geral da instituição.

Informa ainda que diante da gravidade da denúncia, foram instaurados procedimentos investigatórios tanto no âmbito criminal quanto administrativo a devida para apuração os fatos.

O senhor Francineudo Costa já foi ouvido pelo Corregedor Geral da PCAC, delegado Tiago Fernandes, visando esclarecer os fatos, dentro dos princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa.

O Estado Estado do Acre esclarece também que não coaduna com posturas de abuso de poder de qualquer servidor, uma vez que cabe ao agente público cuidar e proteger o cidadão, sem coerção ou ameaça, agindo estritamente dentro do que estabelece a legislação em vigor e as Constituições Estadual e Federal.

Henrique Maciel

Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre

Sair da versão mobile