Uma estudante de 12 anos foi atacada por um cachorro, dentro de uma escola estadual no município de Mineiros, no sudoeste goiano. Câmeras de segurança registraram o momento que o animal entrou na sala de aula e mordeu a aluna.
A menina precisou de atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que se tratava de um cachorro pit-bull, no entanto, posteriormente, a corporação informou que o animal é uma mistura de pit-bull com fila brasileiro.
A filmagem da câmera mostra o exato momento em que a estudante é atacada. A menina corre pela sala e é perseguida pelo cão, que a segura pela barra da roupa.
Veja as imagens:
CLIQUE AQUI para ver o vídeo.
Ataque a duas outras alunas
Outras duas alunas também foram atacadas, mas não sofreram ferimentos.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informou que o cachorro não tem um tutor nem raça definida, mora na rua e possui o hábito de ficar na porta da Escola Estadual Arquilino Alves De Brito, no bairro Mineirinho. Afirmou ainda que, o ação do animal foi uma “surpresa” para todos.
Segundo a Seduc, a escola comunicou a família da estudante, e a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) presta apoio.
A estudante recebeu os primeiros socorros e seguiu consciente para a UPA. O cachorro acabou capturado e, segundo os bombeiros, levado para uma organização não governamental (ONG).