VÍDEO: idoso é atropelado ao tentar atravessar rodovia e vai parar no PS em estado grave

Com o impacto, o idoso bateu fortemente a cabeça no para-brisas do veículo e caiu bastante machucado

O acidente aconteceu por volta das 09h desta quarta-feira (24), na rodovia AC-40, mais conhecida como estrada do Quinari, faltando dois quilômetros para chegar ao município de Senador Guiomard, interior do Acre.

O idoso caiu e bateu a cabeça após o acidente/Foto: ContilNet

Segundo informações repassadas pelo taxista Jeilton Simao Amâncio, de 42 anos, ele voltava de Rio Branco no seu veículo modelo Gol de cor preta, em direção ao município de Senador Guiomard quando, repentinamente, um idoso de aproximadamente 70 anos, que estava empurrando uma bicicleta no acostamento, seguindo o mesmo sentido, atravessou a pista sem olhar para trás e foi brutalmente atropelado.

Com o impacto, o idoso bateu fortemente a cabeça no para-brisas do veículo e caiu bastante machucado. Imediatamente, o motorista parou o carro para prestar socorro. Jeilton ligou para o Samu informando sobre a gravidade do acidente e uma viatura de suporte básico foi enviada na frente para prestar os primeiros atendimentos. Logo em seguida, a viatura de suporte avançado chegou para dar apoio.

O Samu foi ao local/Foto: ContilNet

O idoso que não tinha identificação recebeu os primeiros atendimentos ainda no local, sendo estabilizado e encaminhado em estado gravíssimo para o Pronto-Socorro de Rio Branco.

O médico plantonista do Samu, Dr. Toniel Souza, explicou que o paciente sofreu um traumatismo craniano encefálico de natureza grave, precisando ser entubado ainda no local, e uma fratura de tíbia da perna esquerda. Ele foi entregue ao setor de traumatologia do PS, onde passará por novas avaliações.

A vítima teve traumatismo craniano grave/Foto: ContilNet

A Polícia Militar do 4º Batalhão foi informada, comparecendo no local. Os militares conversaram com o taxista e ele realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para uso de álcool. Em seguida foi conduzido para a delegacia do município para prestar esclarecimentos e, posteriormente, foi liberado.

VEJA O VÍDEO:

PUBLICIDADE