28 de maio de 2024

Vídeo mostra momento em que caminhão de coleta de lixo tomba e trabalhadores são arremessados

Dois dos trabalhadores são arremessados para fora do caminhão

Um caminhão de coleta de lixo tombou no início da tarde deste sábado (20) na capital acreana, no bairro Joafra. Dois trabalhadores ficaram feridos durante o acidente. Segundo informações do motorista, o caminhão apresentou falhas no sistema de freios.

Em imagens de vídeo de uma câmera próxima ao local do acidente, divulgadas pela página Click AC, é possível ver o momento exato em que o caminhão tomba. O veículo surge em alta velocidade em uma curva, e em seguida tomba.

O acidente aconteceu na tarde deste sábado/ Foto: ContilNet

Dois dos trabalhadores são arremessados para fora do caminhão. Um deles, que estava pendurado na parte traseira do veículo, ao ser arremessado, tenta se levantar mais não consegue. O segundo trabalhador foi arremessado pelo para-brisa do veículo, evidenciando que estava sem o cinto de segurança afivelado. Ele caiu e alguns segundos depois consegue se levantar.

O motorista do veículo, Josiel da Silva Muniz, 25 anos,  consegue sair e em seguida populares se aproximam para socorrer um dos trabalhadores que ficou caído ao chão.

O condutor seguia pela Rua Alberto Torres, sentido bairro da Paz, quando inesperadamente, ao tentar realizar uma curva, perdeu o controle do veículo.

Dois dos trabalhadores foram arremessados para fora do caminhão/ Foto: ContilNet

Populares que presenciaram o acidente informaram que foi tudo muito rápido. Imediatamente o Samu foi acionado e enviou duas ambulâncias para atender a ocorrência. A ambulância de suporte avançado 91 chegou logo em seguida e prestou os primeiros socorros dos três coletores, eles foram atendidos, estabilizados e encaminhados ao Pronto Socorro da capital.

Paulo Sérgio Rodrigues Feitosa, 28 anos, um dos trabalhadores arremessados, teve perda de consciência momentânea devido ao ferimento na cabeça, contudo, chegou lúcido e orientado na unidade de saúde, sem risco de vida.

Cairo Alexandre Vanderlei Nascimento, 19 anos, teve apenas algumas escoriações na mão direita e seu quadro clínico também é estável sem risco de vida. Wesley Leite de Souza, 29 anos, teve algumas escoriações no quadril, na perna e no braço e reclamava de dores torácicas, contudo, sem risco de vida.

O último a chegar no PS foi o motorista Joel, ele teve perda momentânea de consciência, mais não apresentava nenhum ferimento pelo corpo, todos foram entregues no setor de traumatologia da unidade de saúde, para serem melhor avaliados.

A Polícia Militar por meio do Batalhão de Trânsito esteve no local para colher informações a respeito dos fatos e elaborar o boletim de acidentes de trânsito (BAT).

Veja o momento:

play-sharp-fill
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost