Um caminhão de coleta de lixo tombou no início da tarde deste sábado (20) na capital acreana, no bairro Joafra. Dois trabalhadores ficaram feridos durante o acidente. Segundo informações do motorista, o caminhão apresentou falhas no sistema de freios.
Em imagens de vídeo de uma câmera próxima ao local do acidente, divulgadas pela página Click AC, é possível ver o momento exato em que o caminhão tomba. O veículo surge em alta velocidade em uma curva, e em seguida tomba.
Dois dos trabalhadores são arremessados para fora do caminhão. Um deles, que estava pendurado na parte traseira do veículo, ao ser arremessado, tenta se levantar mais não consegue. O segundo trabalhador foi arremessado pelo para-brisa do veículo, evidenciando que estava sem o cinto de segurança afivelado. Ele caiu e alguns segundos depois consegue se levantar.
O motorista do veículo, Josiel da Silva Muniz, 25 anos, consegue sair e em seguida populares se aproximam para socorrer um dos trabalhadores que ficou caído ao chão.
O condutor seguia pela Rua Alberto Torres, sentido bairro da Paz, quando inesperadamente, ao tentar realizar uma curva, perdeu o controle do veículo.
Populares que presenciaram o acidente informaram que foi tudo muito rápido. Imediatamente o Samu foi acionado e enviou duas ambulâncias para atender a ocorrência. A ambulância de suporte avançado 91 chegou logo em seguida e prestou os primeiros socorros dos três coletores, eles foram atendidos, estabilizados e encaminhados ao Pronto Socorro da capital.
Paulo Sérgio Rodrigues Feitosa, 28 anos, um dos trabalhadores arremessados, teve perda de consciência momentânea devido ao ferimento na cabeça, contudo, chegou lúcido e orientado na unidade de saúde, sem risco de vida.
Cairo Alexandre Vanderlei Nascimento, 19 anos, teve apenas algumas escoriações na mão direita e seu quadro clínico também é estável sem risco de vida. Wesley Leite de Souza, 29 anos, teve algumas escoriações no quadril, na perna e no braço e reclamava de dores torácicas, contudo, sem risco de vida.
O último a chegar no PS foi o motorista Joel, ele teve perda momentânea de consciência, mais não apresentava nenhum ferimento pelo corpo, todos foram entregues no setor de traumatologia da unidade de saúde, para serem melhor avaliados.
A Polícia Militar por meio do Batalhão de Trânsito esteve no local para colher informações a respeito dos fatos e elaborar o boletim de acidentes de trânsito (BAT).
Veja o momento:
[fvplayer id=”1543″]