Abrigos do RS têm programação especial para o Dia das Mães

Entre as ações previstas, há pintura de vasos, almoço solidário e salão de beleza

Neste domingo (12), muitas famílias do Rio Grande do Sul passam o Dia das Mães em abrigos, depois de terem tido suas casas tomadas pelas chuvas. Algumas organizações preparam ações especiais a fim de tentar confortar essas mães diante da situação que enfrentam. Entre as ações, há pintura de vasos, almoço solidário e salão de beleza.

É o caso do abrigo AFISVEC, situado na zona sul de Porto Alegre. Lá, as crianças, desde o início recebem muito cuidado por parte de professores voluntários, uma equipe de médicos e recreadores, segundo contou à CNN, Shaiane Ribeiro dos Santos.

Família comemora o Dia das Mães em um abrigo de Porto Alegre/Foto: Arquivo pessoal

Shaiane e seus três filhos pequenos chegaram no abrigo no domingo (5) e já completam uma semana no local. Seu marido foi depois, preferiu ficar em casa tentando controlar a situação, mas a água tomou o imóvel e ele precisou ser resgatado. Ao longo da semana, o casal tem tentado aliviar os pensamentos e estar junto de seus três filhos.

Para este domingo, tinham o plano de visitar a sogra, como costumavam fazer todo ano.

“Todo Dia das Mães nós íamos para a casa da minha sogra. Fazíamos churrasco, ficávamos conversando e passávamos o dia inteiro lá. Infelizmente a casa dela alagou também”, contou a mãe.

Na tentativa de tentar comemorar a data, a organização do abrigo em que Shaiane está com seus três filhos preparou atividades ao longo do dia.

PUBLICIDADE