“Almas intensas, corações frágeis”: adolescente do Acre faz livro de poesias e anuncia pré-venda

Para quem tiver interesse em comprar o livro da jovem escritora, basta entrar em contato pelo número (68) 992369998

A paixão pela leitura de Jhemily Luíse, conhecida como Luíse Galvão, moradora do município de Santa Rosa do Purus, fez com que a adolescente entrasse no mundo literário como escritora. A adolescente de 16 anos, que cursa o segundo ano do ensino médio, escreveu o primeiro livro de poesias chamado “Almas intensas, corações frágeis”.

Ao ContilNet, Jhemily conta que o gosto pelas poesias começou em um trabalho escolar. “Eu sempre achei muito interessante e o livro de poesia surgiu de forma aleatória, pois cheguei para minha mãe e disse que queria escrever um livro. Eu até cheguei a duvidar da minha capacidade, mas comecei a ouvir músicas que me inspiram e escrevi poesias”, disse.

Jhemily Luíse tem 16 anos e mora em Santa Rosa do Purus/Foto: Cedida

A mãe da adolescente, Jakeline Pinheiro, também conversou com o ContilNet e afirmou que por não ter condições financeiras para impressão das edições do livro, a jovem diagramou a obra em formato PDF. “Nós ainda não encontramos uma gráfica ou uma editora que possa fazer o livro físico. Aqui no município mora uma moça que trabalha com esse tipo de arte, então pedimos que ela fizesse em formato de agenda para mim, simbólico mesmo”, explicou.

O livro está disponível para pré-venda/Foto: Reprodução

Jhemily vende o livro pelo valor de R$ 2,99 através do WhatsApp e a adolescente fala ainda que pretende cursar direito, mas afirma que já iniciou a escrita das poesias do segundo livro. “O outro é totalmente contraditório. Desde que escrevi o primeiro, queria que o segundo fosse de sentimentos contrários. Como se o primeiro falasse sobre coisas boas e o segundo sobre coisas ruins, sentimentos ruins”, disse.

Para quem tiver interesse em comprar o livro da jovem escritora, basta entrar em contato pelo número (68) 992369998 ou pelas redes sociais como TikTok @autoraluisegalvao._ ou Instagram @autoraluisegalvao.

Leia na íntegra uma das poesias da autora:

Após uma longa temporada de calor extremo, a chuva chega com os ventos que refrescam, e as gotículas de água que abastecem o solo e aos poucos, retira os rachados da terra.

– não é sobre as mudanças climáticas.

PUBLICIDADE