Um adolescente, morador do município de Senador Guiomard, interior do Acre, teve o celular apreendido pela Polícia Civil após criar duas contas fakes no Instagram e realizar montagens pornográficas utilizando o rosto de uma garota, que mora em Capixaba, município vizinho.
Segundo informações, o adolescente seria apaixonado pela vítima, mas ao não ser correspondido, teria criado as contas para difamá-la. Ele utilizou fotos das redes sociais da vítima, das quais cortou o rosto e utilizou em imagens de mulheres de lingerie, encontradas na internet para fazer a montagem.
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Aldizio Neto, o jovem adicionava nos perfis falsos os moradores da cidade, e utilizava frases pejorativas em suas publicações nas páginas.
A vítima descobriu os perfis após uma amiga sua ser adicionada na rede social e ver as imagens. Acompanhada dos pais, ela foi até a delegacia de Capixaba e registrou um Boletim de Ocorrência.
Após investigações, os agentes chegaram até o adolescente, que ao ser interrogado negou os fatos e teve o celular apreendido. A Polícia Civil acionará o Ministério Público do Acre (MPAC), que entrará no caso, já que perante a lei, o adolescente não responde criminalmente pelo ato infracional.
Ele pode sofrer medidas socioeducativas, que podem ir desde advertência, prestação de serviços, obrigação de reparar dano, até a internação.