A deputada federal mais votada do Acre nas eleições passadas, Socorro Neri, convocou uma coletiva de imprensa para esta sexta-feira (3), em Rio Branco.
A coletiva surge justamente após o racha causando dentro do Progressistas, em razão da possível indicação de Alysson Bestene para ocupar a vaga de vice-prefeito na chapa de reeleição de Tião Bocalom, ex-membro do partido e expulso do PP.
A ideia acampada pelo Márcio Bittar e membros do grupo de articulação da candidatura de Alysson gerou desconforto em Neri.
VEJA MAIS: “Fiz minha parte e não me cabe mais nada”, diz Socorro Neri após PP escolher apoiar Bocalom
“Não vamos entregar o partido ao prefeito Bocalom, e não deixaremos o PP sem candidato próprio para a prefeitura”, destacou.
“Se o Alysson não quer ser candidato a prefeito, eu serei; mas o PP não ficará sem candidato em Rio Branco e não vai servir de escada para o Bocalom”, concluiu Socorro Neri (PP).
O caso tem ganhado repercussão nos últimos dias. A aliança entre PP e Bocalom é reprovada pela deputada Socorro Neri, que sempre defendeu a candidatura de Alysson e negou, inicialmente, qualquer interesse em disputar a Prefeitura.