O jovem Lucas, de 20 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio, na noite de quarta-feira (22), quando chegava na própria residência no bairro Leonardo Barbosa, no município de Brasiléia, no interior do Acre.
Segundo informações de testemunhas, Lucas saiu da casa da namorada e estava voltando para a própria residência no bairro Leonardo Barbosa, quando percebeu a presença de cerca de sete pessoas fortemente armadas que queriam matar a vítima.
Os bandidos efetuaram vários disparos, mas somente um acabou acertando Lucas, na perna, que, para não morrer, conseguiu correr e pular algumas cercas e se esconder dos criminosos. Após a ação, os bandidos fugiram do local.
Lucas acabou pedindo ajuda a moradores, que acionaram a polícia e a ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico para dar os primeiros atendimentos e encaminharam o jovem para o Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia, e em seguida, devido a gravidade da lesão provocado pelo tiro e também a fratura, Lucas foi transferido para o pronto-socorro de Rio Branco, onde passará por procedimentos cirúrgicos.
A Polícia Militar também foi acionado e esteve no local, colheu as informações e tentou procurar pelos criminosos na região, mas ninguém foi encontrado.
O caso será investigado pela Polícia Civil do município de Brasiléia.