O Acre tem mais um novo prodígio do esporte ganhando holofotes Brasil afora. Pedro Henrique da Silva tem 15 anos, e vem despontando nas provas de natação, chamando atenção do clube paulista Corinthians, sendo levado para treinar nas dependências do time na capital paulista.
O atleta ficou em segundo lugar na disputa do torneio infanto-juvenil, no Clube Pinheiros, conhecido como berço de atletas em diversas modalidades. O tempo feito por ele nos 100 metros livres foi de 56,52 segundos, enquanto o índice para disputar o campeonato brasileiro de natação é de 55 segundos.
Através do contrato feito com o clube do bando de loucos, o garoto tem escola, casa, plano de saúde e alimentação bancados pelo time, além de ter dois técnicos focados em seu desenvolvimento como esportista.
O jovem começou o seu treinamento na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na capital do estado do Acre. O garoto era tido como prodígio ainda em terras rio-branquenses, e foi considerado o melhor da região norte em sua categoria.
Em entrevista ao ac24horas, o pai da promessa, jornalista Wendell Silva, falou acerca das expectativas com o filho. “A gente sabia que ele iria passar por um período de adaptação, agora os resultados começaram a vir, os treinamentos são diferentes, bem mais puxados, é outro tipo de estrutura e a expectativa é a melhor possível. Muito orgulhoso do meu filho”, disse Silva.