ContilNet Notícias

Atrofia vaginal: ginecologista faz alerta sobre o problema que a esposa de Stênio Garcia enfrenta

Por Portal Leo Dias

Mari Saad, esposa de Stênio Garcia, revelou em entrevista ao portal LeoDias que está enfrentando um problema bastante íntimo, chamado atrofia vaginal.

Essa questão, importante dizer, a impede de ter relações sexuais e a motivou contratar uma garota de programa para satisfazer o ator na data de seu aniversário.

Reprodução

Mas o caso de Mari é sério e merece atenção redobrada das mulheres. Visto isso, a reportagem do portal LeoDias conversou com a ginecologista Angela Bossetto, que hoje atua na equipe do Hospital Santa Clara, em São Paulo, para entender que condição é essa, quais os riscos e os tratamentos existentes.

O que é a atrofia vaginal?

“Também chamada de atrofia vaginal ou de atrofia urogenital, a vaginite atrófica causa extremo ressecamento vaginal combinado a prurido e incômodo. A vaginite atrófica é relativamente comum e afeta com maior frequência pacientes em menopausa ou período pós-parto.”

Quais os principais sintomas?

“Secura vaginal. Dor e sangramento durante o contato íntimo. Sangue na urina. Aumento da frequência urinária ou incontinência urinária. Coceira e irritação vaginal. Corrimento amarelado e com mau cheiro. Redução da libido. Infecção urinária de repetição.”

Qual é o tratamento para atrofia?

O tratamento para atrofia muscular é feito de acordo com o diagnóstico da doença e seu tipo, porém, os tratamentos mais comuns são: fisioterapia ou musculação; eletroestimulação; reposição hormonal.”

Geralmente acontece em qual idade?

“Pode ser iniciado em qualquer idade, uma vez que o estrogênio vaginal em baixa dose melhorou os sintomas e sinais de atrofia vaginal em mulheres mais jovens (< 60 anos) e também mais velhas (≥ 60 anos).”

Sair da versão mobile