O Bayern de Munique lançou nesta segunda-feira seu uniforme principal para a próxima temporada. Em um modelo com três tons de vermelho, representando a identidade, a emoção e o drama do jogo, e detalhes em preto, a camisa tem um elemento jamais visto no futebol alemão: um QR Code do patrocinador.
Essa iniciativa conjunta entre clube e patrocinador, uma seguradora alemã, permitirá aos torcedores, ao escanearem o código, acessar promoções exclusivas. Além disso, cada 100º comprador que se cadastrar por meio do código terá a chance de recuperar o valor gasto.
#Anzeige | Habt ihr es schon bemerkt? 👀 Ein neues, besonderes @Allianz Badge ziert den Ärmel des Herren Trikots! 🔴✨ Erstmals in der deutschen Fußballgeschichte ist es eine Kombination aus Firmenlogo und QR-Code Kampagne. 🔥 Scannt den @Allianz QR-Code auf dem Trikotärmel und… pic.twitter.com/Dx4muMsu6l
— FC Bayern München (@FCBayern) May 6, 2024
A camisa será utilizada pela primeira vez nesta quinta-feira, pela equipe feminina do Bayern, na final da Copa da Alemanha, contra o Wolfsburg. O time masculino vestirá o novo manto na penúltima rodada da Bundesliga, no próximo domingo, contra o mesmo adversário, na Arena de Munique.
Após utilizar a camisa majoritariamente branca como uniforme principal na atual temporada, o clube alemão volta a priorizar o tradicional vermelho. A vestimenta de 2023/24 foi uma homenagem ao elenco de 1965, na primeira vez em que o clube disputou a Bundesliga.