Bombeiros de Maringá que estão ajudando no socorro das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul resgataram um idoso que estava agarrado em uma árvore e quase coberto pela água. Veja o vídeo abaixo.
Os bombeiros esticam remos, o homem segura e é levado para o bote. O resgate aconteceu em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.
De acordo com o Governo do Paraná, 930 pessoas foram resgatadas pelas equipes paranaenses.
Nesta quarta-feira (8), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que o número de mortos pelas chuvas subiu para 100. Outras 4 mortes estão sendo investigadas. O estado tem ainda 128 desaparecidos.
Apoio paranaense
A primeira equipe de bombeiros paranaenses está trabalhando no auxílio aos gaúchos desde a madrugada de 2 de maio. O efetivo é formado por 32 pessoas, que são especializadas em grandes desastres.
Eles serão substituídos por outra equipe de 37 bombeiros, que saiu de Curitiba nesta quarta. A previsão é que fiquem no Rio Grande do Sul até o dia 16 de maio.
Doações
Quartéis do Corpo de Bombeiros, postos de Brigada Comunitária e unidades da Polícia Rodoviária Federal (PRF) receberão, ao menos até 22 de maio, doações de:
- alimentos não perecíveis;
- água;
- produtos de higiene;
- produtos de limpeza.
Além dos itens acima, o Corpo de Bombeiros também está arrecadando doações de:
- colchões;
- cobertores;
- itens de cozinha (panelas, pratos, garfos, facas, colheres, copos, panos de prato e outros itens de cozinha em bom estado);
- roupas de banho e de cama.
- roupas de frio para crianças, mulheres e homens. Preferencialmente itens confortáveis e limpos.
- calçados
- pijamas
- meias e roupas íntimas. Preferencialmente roupas íntimas novas.