Bombeiros do Acre enviados ao Rio Grande do Sul já resgataram 20 pessoas e três animais

Todos os bombeiros são especialistas em resgate de vítimas

O governo do Acre, na última semana, enviou quatro bombeiros especialistas em resgate para ajudar as famílias vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul. Em dois dias de trabalho, a equipe de quatro bombeiros contabilizou o resgate de 20 pessoas e 3 animais.

SAIBA MAIS: Governo do Acre envia bombeiros e equipamentos para ajudar no socorro às vítimas do RS

Os bombeiros ajudaram a resgatar 20 pessoas/Foto: Cedida

O grupo chegou em Porto Alegre, na capital do Rio Grande do Sul, na madrugada desta terça-feira (14). Além de iniciar as missões de retirada de pessoas de áreas alagadas, a equipe também prestou apoio à Polícia Federal no transporte de tropas e equipamentos.

Em Porto Alegre, desde a madrugada do dia 14 de maio, bombeiros do Acre operam junto aos bombeiros do Rio Grande do Sul/Foto: cedida

A equipe é composta pelo capitão Marcos de Castro Corrêa, o 3º sargento BM Zinho Silva Galvão, o 3º sargento BM Ismael Barbosa da Silva Medeiros e o 3º sargento BM Genilvan Apolinário de Moura.

O governo do Acre enviou quatro bombeiros, uma viatura, embarcações e equipamentos para ajudar as autoridades do Rio Grande do Sul, no socorro às vítimas das enchentes, que já atingem mais de 1 milhão de pessoas no estado. Os bombeiros acreanos saíram Rio Branco na última quinta-feira (9), às 11h, com destino a Porto Alegre.

O grupo será enviado para o Rio Grande do Sul/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Todos os bombeiros são especialistas em resgate de vítimas. A equipe é coordenada pelo capitão Marcos. O restante do grupo é formado por sargentos da Corporação.

“Temos dois cursados em salvamento de desastres [capitão Marcos e o sargento S. Medeiros]. Temos ainda o sargento Moura que tem o curso de pilotagem de embarcação operacional. E o sargento Galvão, com especialização em salvamento terrestre, curso feito em Goiás”, disse.

PUBLICIDADE