O Brasil segue com 100% de aproveitamento na Liga das Nações! Contra a Holanda, nesta quinta-feira, a seleção verde e amarela até levou um susto ao ser dominada no segundo set, mas retomou o controle da partida. O triunfo veio com placar de 3 sets a 1 – parciais de 25/17, 20/25, 25/20 e 25/18. Ana Cristina terminou como maior pontuadora do duelo, com 19 pontos, sendo 17 só de ataque.
Com a sexta vitória, o Brasil assume o 1º lugar da Liga das Nações, com 17 pontos. Para confirmar a liderança, no entanto, precisa torcer contra a Polônia, que também tem 100% de aproveitamento e vai enfrentar a Coreia do Sul, às 14h30 (de Brasília). Veja a classificação aqui.
O primeiro set foi tranquilo para o Brasil. Bem nas viradas de bola, a seleção logo abriu vantagem e ainda se aproveitou de erros da Holanda, vencendo por 25 a 17. Ana Cristina apareceu como o destaque brasileiro no ataque, com cinco pontos.
A segunda parcial, no entanto, teve um cenário completamente diferente. As holandesas se mostraram mais consistentes no passe e no ataque. O Brasil, por outro lado, caiu de rendimento e chegou a ficar 11 pontos atrás. A vantagem europeia até caiu, mas já era tarde demais. Vitória da Holanda por 25 a 20.