Candidatos denunciam irregularidades em convocação de concurso da PM; entenda

O ocorrido se deu no concurso para Oficial da Polícia Militar do Amazonas

O concurso para Oficial da Polícia Militar do Amazonas vem passando por suposta irregularidade, de acordo com alguns dos concorrentes. Segundo denúncia anônima, 100 aprovados foram convocados, mas entre eles estava o candidato da 285ª posição. Ao todo haviam 320 vagas.

Vários candidatos aprovados entraram com ações, a fim de serem prontamente convocados a realizar os cursos de treinamento, mas apenas este teria tido os trâmites legais aprovados. 

Os candidatos que estão classificados à frente do convocado dizem se sentirem lesados, pois, de acordo com o funcionamento da hierarquia militar, podem não ter o desenvolvimento adequado de carreira, e que o convocado iria subir de patente mais rapidamente, mesmo estando pior colocado no certame.

De acordo com alguns dos concorrentes, o candidato da posição 285 teria usado sua influencia dentro do TJAM para conseguir aprovação/Foto:Reprodução

Existem ainda alegações de que, como o convocado em questão já trabalhava no Tribunal de Justiça do Amazonas, sendo cedido pela PM, onde era ‘praça’, ele teria, supostamente, utilizado os contatos que tinha, dentro do tribunal de justiça, para que os trâmites se desenrolassem a seu favor.

O grupo alega ainda que não se pronuncia publicamente acerca do assunto pois pode vir a sofrer retaliações internas na organização em caso de manifestações.

PUBLICIDADE