A nova programação do SBT, planejada pela diretora Daniela Beyruti, não está saindo como planejada. Nos bastidores da emissora de Silvio Santos, há um caos instalado, com a saída de Eliana, a descontinuação de um dos novos programas e a indecisão do que acontecerá com Tiago Barnabé, que interpreta a Narcisa.
Acontece, queridos leitores, que a coluna descobriu, com exclusividade, alguns detalhes dessa confusão instalada na cabeça dos responsáveis pelas atrações do companhia e conta tudo para vocês agora.
A primeira notícia, não muito boa para os fãs do programa, é que, menos de 3 meses após a estreia, o PodNight será retirado da programação. A atração, que leva os podcasts à telinha, não tem atraído muito público. No lugar, o SBT vai exibir séries.
O PodNight estreou no fim de fevereiro e conta com um rodízio de reprises de podcasts que são um sucesso na internet. Entre eles estão Flow Podcast (comandado por Igor Coelho), Inteligência Ltda. (Rogério Vilela), Venus (Yasmin Yassine e Criss Paiva), Papagaio Falante (Sérgio Mallandro e Renato Rabelo) e Pod Delas (Tatá Estaniecki e Bruna Unzueta).
E com o encerramento do contrato de Eliana, os diretores estão estudando o que fazer com Tiago Barnabé, que interpreta a Narcisa. Fontes dessa colunista que vos escreve contaram que apresentadora tem ideias para o colega de palco em outros projetos, mas os cabeças da emissora querem o humorista do Domingo Legal, ao lado de Celso Portiolli. O que será que vai acontecer? Vamos aguardar.
Após a publicação da nota, a assessoria de imprensa do SBT informou que o PodNight está alcançando as expectativas e vai permanecer na grade da emissora, inclusive com contratos renovados recentemente. A respeito do Tiago Barnabé, o canal tem lugar reservado na emissora. O humorista aceitou uma proposta e em breve vão anunciar novidades.
Aposta do SBT após saída de Eliana
Depois do SBT anunciar a saída de Eliana após 15 anos, a coluna Fábia Oliveira, que sabe de tudo e mais um pouco, descobriu que a emissora, agora, pretende apostar todas as fichas em Virginia Fonseca. A influenciadora estreou o Sabadou, no início de abril.
Uma fonte exclusiva desta colunista contou que o canal de Silvio Santos pretende dar mais destaque para a esposa de Zé Felipe e incluí-la no domingo após o fim do contrato de Eliana, no mês que vem.
João Mesquita, diretor do Sabadou, garantiu que Virgínia trará uma nova proposta para a televisão brasileira: “É simples, funcional, divertido e bem conciso. [Estou] feliz com o resultado, do começo ao fim. Está muito diferente do que é encontrado na concorrência”, comentou.
SBT anuncia saída de Eliana após 15 anos
No início de abril, o SBT anunciou a saída de Eliana da emissora. Numa nota enviada à imprensa, a diretoria do canal informou que a parceria segue até junho deste ano, após mais de uma década. “De forma mútua e amigável”, afirmaram sobre a decisão, que partiu da artista.
“Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD”, continuaram no comunicado.
E prosseguiram: “Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela”.
Chegada no SBT
Em 1991, Eliana chegou ao SBT para comandar programas infantis, e em sua primeira passagem pela emissora, permaneceu por 7 anos marcando uma geração de telespectadores mirins na TV.
Em 1998, migrou para a TV Record, ainda comandando infantis, até fazer a transição para o grande público em 2005, no comando de uma atração dominical que fez bastante sucesso. A repercussão da artista chamou atenção de Silvio Santos, que a convidou para retornar ao SBT em 2009, estreando o Programa da Eliana.
Nestes 15 anos, Eliana já teve temporadas ao vivo, e se manteve na vice-liderança de audiência, sendo um dos programas de maior repercussão positiva na mídia, com ampla aceitação do mercado publicitário, fruto de uma parceria de sucesso entre a apresentadora, sua equipe de produção e o diretor Ariel Jacobowitz.