‘Casa avião’, que atrai diversos turistas e ganhou destaque nacional, está à venda em Porto Velho

Objeto atraiu atenção nacional e já recebeu vários visitantes desde sua construção

O senhor Geraldo Araújo, de 70 anos de idade, colocou seu avião que levou quatro anos para ser construído à venda. O anúncio está na rede social conhecida como Market Place, que fica dentro da plataforma do Facebook. O valor anunciado é de R$ 80 mil. Ainda não se sabe o motivo do desapego.

SONHO ANTIGO

Na busca para realizar o “sonho da vida”, ser um piloto de avião, o técnico em eletrônica Geraldo Araújo decidiu construir a réplica de uma aeronave na frente da casa onde mora. A casa-avião chama a atenção de todos que passam pela Estrada da Areia Branca, km 15, na Zona Rural de Porto Velho, e fez sucesso na internet por causa de fotos do divulgadas na grande mídia nacional.

Avião chamou a atenção da mídia nacional. Construtor recebeu certificado da Embraer/Foto: Redes Sociais

O técnico, que já voou várias vezes de avião para visitar familiares no Ceará e no Amazonas, nunca se contentou apenas em ser passageiro. Chamou então o cunhado João Batista, que é pedreiro, para iniciar a construção de uma casa no formato de aeronave no sítio que comprou.

RECONHECIMENTO DA EMBRAER

Geraldo Araújo, que ficou conhecido por construir a casa em formato de avião em Porto Velho, recebeu da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) o certificado de proprietário da Phenom 100, uma aeronave executiva fabricada pela empresa. O documento de reconhecimento foi concedido porque ele construiu uma réplica da aeronave no quintal de casa, durante a pandemia.

Após os executivos da Embraer descobrirem sobre a construção do Phenom 100, Geraldo Araújo foi convidado para conhecer a sede da empresa, que fica no interior de São Paulo. A réplica começou a ser construída a partir de 2017 e finalizado durante a pandemia de Covid, em 2020, após Geraldo precisar ficar isolado em casa por ser do grupo de risco.

A residência em forma de avião, junto a réplica do Phenom 100, recebeu muitas visitas e acabou até entrando para o guia de rotas turísticas da Capital de Rondônia.

PUBLICIDADE