Uma ação dos policiais do Grupo Especializado em Fronteira (Gefron), realizada na tarde da última quarta-feira (1) culminou na prisão de um colombiano pelo crime de tráfico de drogas, no município de Senador Guiomard.
Segundo informações, o estrangeiro foi abordado em um táxi na Base da Unidade Policial, e teria saído de Brasiléia com destino à Rio Branco transportando em sua bagagem quatro quilos de droga chamada haxixe marroquino, substância oleosa extraída em processo mecânico, utilizando a maconha.
De acordo com o delegado Rêmullo Diniz, responsável pelo caso, o colombiano transportava o produto ilegal dentro de quatro rolos de artesanato. O quilo do haxixe marroquino pode chegar a custar mais de R$ 70 mil.
O preso contou que recebeu a droga pouco antes de embarcar no táxi com destino a Rio Branco e pelo transporte iria receber a quantia de R$ 3 mil.
Ele foi indiciado pelo crime de tráfico internacional de drogas e, em seguida, encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Rio Branco, onde ficou à disposição da Justiça.