A disputa entre três universidades da fronteira, ocorrerá neste fim de semana, conhecido como Intermed – Fronteira. Na sexta-feira (31) e continuaram até domingo (2) e acontecerão em território brasileiro, no Ginásio Eduardo Lopes Pessoa, no município de Brasiléia.
A disputa se inicia às 17 horas da sexta-feira, e contará com a disputa do trecho final do campeonato de futsal, além de desfile com as musas representando todas as universidades participantes, além das tradicionais líderes de torcidas, conhecidas como Cheers.
As competições irão se desenrolar por todo o sábado com as finais sendo realizadas no domingo, a partir das 13 horas. A competição conta com a participação de estudantes da Universidade Técnica Privada Cosmos, Universidad Privada Domingo Savio e Universidade Amazonica de Pando.
A Equipe do INTERMED é presidida por Mateus Bernardo, Márcio Lucas, Raylanderson Frota, Felipe Menezes, Victor Hugo, Lucas Monteiro e Wilson Fortes, acadêmicos das faculdades -UNITEPC , UAP e UPDS.
A Universidade Tecnica Privada será representada pela atlética do curso de Medicina, Morfina, presidida por Mateus Bernardo, que também está a frente da organização do evento.
“Em nome do grupo Intermed é uma honra pra gente ter que está realizando a segunda edição do maior evento de futsal na fronteira, o nosso primeiro foi um sucesso e esse vai ser ainda melhor, pois agora contamos com o apoio da prefeitura de Brasiléia e isso é muito bom para o público estudantil e fronteiriço, teremos um público estimado para este evento de 3000 mil estudantes e com certeza isso potencializará a movimentação do município, além de proporcionar uma interação entre as três universidades, o INTERMED veio pra ficar”, diz Mateus Bernardo.