ContilNet Notícias

Com bingo de 10 novilhas, arraial da igreja católica de Sena Madureira se encerra nesta sexta-feira

Por Redação ContilNet

O arraial da Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição, em Sena Madureira, foi idealizado pelo padre Paolino Baldassari (em memória) e todos os anos ocorre no pátio da igreja, após a novena. Iniciado no dia 1º de maio, o tradicional evento será finalizado na noite desta sexta-feira (31).

A igreja católica elaborou toda uma programação para o encerramento que engloba a celebração da novena, às 19 horas, com a coroação de Nossa Senhora e somente depois é que se inicia o arraial. “Estamos felizes porque a comunidade atendeu o nosso chamado e nos prestigiou durante todo esse mês. Aproveitamos para reforçar o convite a toda população de Sena Madureira para participar da última noite desse tradicional evento”, comentou Fidelis Amorim, integrante da igreja católica.

Além de diversas prendas, na noite de hoje haverá também um bingo de 10 novilhas. As cartelas estão sendo vendidas na secretaria da igreja e em outros pontos do município pelo preço de R$ 20,00.

Arraial da igreja católica de Sena Madureira se encerra nesta sexta-feira/Foto: Reprodução

A exemplo de anos anteriores, neste ano mais uma vez a comunidade vem contribuindo com o arraial, visto que, as “noitadas” são patrocinadas pelos mais diversos segmentos. Para se ter uma ideia, em determinada noite do arraial, mais de 250 galinhas foram colocadas à disposição do público presente em bingos e leilões.

De acordo com o frei Zezinho Rosa, pároco de Sena Madureira, o recurso arrecado nas 31 noites é empregado nas obras sociais da igreja que atendem, prioritariamente, os mais necessitados. “Uma das ações é a desobriga que realizamos nos rios, chegando aos moradores mais isolados”, destacou.

O recurso arrecado nas 31 noites é empregado nas obras sociais da igreja que atendem/Foto: Reprodução

Durante o arraial, são realizados bingos, leilões e tem, ainda, o tradicional “aviãozinho da sorte”, onde é possível tirar uma prenda a cada ‘decolagem’ do avião.

Além disso, também funcionam várias barracas oferecendo comidas típicas da região.

Sair da versão mobile