Com cocaína nos calçados, cueca e mochila, peruanos são presos no interior do Acre

Ao todo foram apreendidos três quilos de entorpecentes com os estrangeiros.

Dois estrangeiros, oriundos do Peru, foram detidos pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na BR 317, no município de Senador Guiomard.

Ao todo, foram encontrados três quilos de cocaína escondidos entre calçados, cuecas e mochilas dos peruanos. Segundo o coronel Cleudo Maciel, coordenador do Gefron, os homens estavam em um táxi que ia de Brasileia a Rio Branco.

“Durante a abordagem policial ao táxi, a equipe notou um certo nervosismo e inconsistência nas respostas que eram dadas pelos passageiros de nacionalidade peruana. Durante as revistas, foram localizados vários fundos falsos em duas mochilas contendo cocaína. A equipe desconfiou do tênis que ambos estavam e após numa revista minuciosa foi localizada cocaína em um compartimento oculto entre a palmilha e o solado, bem como na cueca de um dos autores”, disse ele ao ac24horas.

Ao todo, três quilos de entorpecentes foram recolhidos com a dupla/Foto:Reprodução

A ação fez parte da operação Protetor que vem sendo realizada pela secretaria de Justiça e Segurança Pública, através do Gefron e da Polícia Militar. Os indivíduos foram levados para a delegacia de Polícia Civil da cidade em questão para que os procedimentos necessários sejam realizados.

PUBLICIDADE