Atuando há três décadas com o público naturista, uma empresa de turismo norte-americana decidiu lançar, em 2025, uma nova proposta de passeio: um cruzeiro nudista pelo Caribe.
A proposta é criar uma experiência para explorar as paisagens paradisíacas da região, na qual os passageiros poderão passar a maior parte do tempo sem roupas enquanto estiverem na embarcação.
Intitulada de Big Nude Boat 2025 (Grande Barco Nu, na tradução para o português), a viagem será a bordo de uma embarcação com capacidade para 2.300 passageiros. A excursão partirá de Miami, na Flórida, e passará por pontos como Bahamas, Martinica e Ilha de São Martinho.
A experiência tem preços a partir de US$ 2 mil (cerca de R$ 10,3 mil) para uma pessoa em quarto duplo compartilhado. Além disso, o cruzeiro conta com regras rígidas e específicas de etiqueta — e, caso alguma não seja cumprida, o tripulante poderá ser expulso do navio.
Entre as normas estão, por exemplo, que, apesar de ser permitido ficar nu dentro do navio, nos passeios é preciso estar vestido; se o navio estiver atracado em algum porto, também é preciso usar roupas dentro da embarcação, incluindo a varanda das cabines. Segundo a empresa, os passageiros serão sempre avisados quando puderem voltar a ficar nus.
Além disso, em alguns ambientes do cruzeiro destinados às refeições também é exigido o uso de roupas que cubram seios e genitálias. Quando estiverem despidos, os viajantes deverão se sentar em cima de uma toalha. Lingeries e acessórios de fetiche estão proibidos.
Fotos são permitidas desde que haja consentimento. Contudo, em alguns áreas os cliques são vetados. Por fim, a empresa frisou que acariciar ou tocar inapropriadamente partes íntimas, do próprio corpo ou do de outra pessoa, é proibido.