Na Justiça, por meio de laudo pericial, Ana Hickmann apresentou evidências comprovadas de fraude nas assinaturas contidas no contrato com a instituição financeira que concedeu créditos à empresa que a apresentadora tinha em sociedade com o ex-marido, Alexandre Correa. A informação foi confirmada pela equipe jurídica da artista em primeira mão ao portal LeoDias.
No F5, o jornalista Gabriel Vaquer trouxe a informação de que a Daniele Múltiplo Fundo de Investimento Em Direitos Creditórios, responsável pelo empréstimo de R$ 185,3 mil, acionou a Record na Justiça para tentar receber o valor por meio de uma penhora dos ganhos de Hickmann.
A ação, na verdade, é uma manobra normal em casos assim, ou seja, a Justiça pode perguntar para a Record se ela “topa” depositar o salário da apresentadora na conta da empresa que está cobrando o valor. Mas claro, é preciso a autorização de todas as partes. Visto isso, a emissora de Edir Macedo tem até 30 dias para dar a resposta.
Hickmann, como se sabe, acusa Correa de fazer negócios com assinaturas falsificadas ao longo do casamento entre eles e, com isso, o desvio de dinheiros. Os advogados da apresentadora afirmam que ele transferiu R$41,8 milhões de reais para contas privadas.