Em greve, docentes e técnicos da Universidade Federal do Acre (Ufac) e do Instituto Federal do Acre (Ifac) acampam em frente à sede da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quinta-feira (9).
Os servidores buscam a atenção dos parlamentares estaduais, no sentido de que os políticos locais provoquem seus partidos e colegas da bancada federal para a luta pelo atendimento das demandas das classes, que pedem recomposição salarial e outros direitos ao Governo Federal.
Técnicos administrativos da Ufac decidiram paralisar as atividades no último dia 11 de março. Os servidores do Ifac aderiram ao movimento no dia 5 de abril. Docentes da Ufac estão há 8 dias no movimento.
“Queremos que a bancada estadual cutuque seus partidos e colegas da bancada federal para que o Governo bata o martelo sobre nossa recomposição salarial, principalmente. Não estamos lutando por luxo, mas pelo que é nosso de direito. Precisam entender que Educação é indispensável para o futuro que queremos construir”, disse Raquel Ishii, membro do comando local de greve e docente da Ufac.
A greve nas instituições segue por tempo indeterminado já que a proposta de fatiar o reajuste em 2 anos – por parte do Governo Federal – não foi aceita.
Veja mais fotos: