Em tratamento contra um câncer, o rei Charles III segue uma rotina rigorosa de treino, conforme revelaram assessores do monarca britânico ao portal The Times.
A majestade de 75 anos executa diariamente uma série de exercícios, sendo alguns inspirados na Força Aérea Real Canadense.
Quanto ao treino do rei Charles inspirado na Força Aérea Real Canadense, o método envolve a prática de abdominais e flexões.
Ao The Times, os assessores confidenciaram que o monarca “deseja continuar” com o plano 5BX, isto é, um treino com duração de 11 minutos.
O treino queridinho do rei Charles foi idealizado a princípio para manter os pilotos da Força Aérea Real Canadense em boa forma física. Fazer o plano 5BX não requer o uso de equipamentos.
Esse regime de exercícios militares engloba alongamento para tocar os dedos dos pés, sentar, press-ups e corrida estacionária com saltos repetindo o movimento de uma tesoura.
Vale lembrar que o rei Charles III serviu à Força Aérea Real e à Marinha Real à época em que era príncipe. De acordo com os assessores, o soberano britânico repete essa rotina de exercícios duas vezes ao dia.
Em entrevista, a esposa do monarca, a rainha Camilla, elogiou o físico do marido.
Durante a pandemia, a rainha Camilla enfatizou em conversa com a emissora BBC: “Ele é provavelmente o homem mais apto de sua idade que conheço”. Como está em tratamento contra um câncer, o rei Charles precisou aderir a uma série de hábitos com o objetivo de se manter o mais saudável possível.
Desde o diagnóstico de câncer, Charles foi orientado a reduzir o tempo sentado à mesa do escritório. O rei precisou abdicar especialmente de um hábito alimentar, no caso, pular o almoço e comer no jantar feito tardiamente.
Segundo a imprensa, aconselharam a majestade britânica a fazer refeições regulamente.
loga avançada
Segundo os colaboradores, Charles também é adepto de headstand, uma pose de inversão de ioga avançada. O método tende a ajudar a amenizar as dores nas costas, obtidas pelo rei à época em que praticava polo, esporte realizado montado a cavalo. Não se sabe se ele continua a executar essa posição na atualidade.