Empresa diz que garis serão demitidos após vídeo de agressão contra moradores em Rio Branco

De acordo com uma denúncia, a briga começou após um dos moradores ter rasgado sacos de lixo que estavam na rua

Um grupo de garis foi gravado agredindo moradores, incluindo uma mulher, no bairro Estação Experimental, em Rio Branco. O caso resultou na demissão dos envolvidos nesta sexta-feira (24), conforme informado pela Limpebrás, empresa responsável pela coleta de lixo em Rio Branco.

RELEMBRE: Vídeo mostra garis agredindo morador com chutes durante coleta de lixo em Rio Branco

Confusão aconteceu na noite de quinta-feira (23)/Foto: Reprodução

A Limpebrás comunicou à Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade que os garis envolvidos no episódio seriam desligados de suas funções. 

A empresa também iniciou uma apuração interna para confirmar as circunstâncias do incidente e esclarecer se os funcionários, de fato, estavam se defendendo de uma agressão.

Entenda o caso

Um vídeo enviado ao ContilNet mostra um grupo de garis de Rio Branco envolvidos em uma confusão generalizada. Os funcionários da coleta de lixo agridem dois moradores de um bairro da capital.

A briga teria acontecido na noite desta quinta-feira (23). Segundo a denúncia, os garis decidiram agredir os moradores após um deles ter supostamente rasgado o lixo que fica na rua.

Ainda de acordo com a denúncia enviada ao ContilNet, essa não seria a primeira vez que os garis haviam agredido um morador no bairro.

“Temos testemunhas que o rapaz não estava mexendo no lixo. E mesmo que ele tivesse, rasgando, não justifica os garis agredir ele. Foram três caras. A mulher da vítima também foi se meter para ajudar o marido e também foi agredida”.

No vídeo é possível ouvir uma das vítimas pedindo socorro: “Eles vão nos matar”.

ContilNet procurou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco e aguarda um posicionamento sobre o caso.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE