O músico Mingau levou um tiro na cabeça no dia 3 de setembro, em Paraty, no Rio de Janeiro, e, desde então, segue internado se recuperando.
A filha do artista, Isabella Aglio, detalhou os próximos passos da recuperação do baixista do Ultraje a Rigor e afirmou ter entrado na Justiça para que ele seja submetido a uma nova cirurgia.
“Os médicos já haviam avisado que a recuperação de uma lesão cerebral é lenta e nunca é igual de uma pessoa para outra. Ou seja, só o tempo mesmo é que irá nos mostrar.
No dia a dia do hospital, ele tem tido diversas atividades, como fisioterapia motora e fonoaudiologia, além do uso de órteses nos braços e pernas, para evitar lesões. Temos ainda uma amiga que faz musicoterapia com ele”, detalhou, em entrevista à Quem.
Instagram/Reprodução
A jovem explicou que o pai está bem lúcido, mas que ainda precisará de uma reabilitação mais intensiva. “Meu pai interage não só comigo, mas com outras pessoas também. Dá risada, chora e, às vezes, fecha a cara e não quer saber de ninguém. Se é normal termos altos e baixos, imagine para ele, que sempre foi muito ativo e agora passa parte do tempo na cama”, disse.
Isabella Aglio ressaltou que Mingau passará por uma cranioplastia, mas ela precisou entrar na Justiça para que a cirurgia pudesse acontecer.
A expectativa, após a operação, é que o músico seja levado a uma clínica de reabilitação para que tenha um tratamento mais específico.
“Os médicos quiseram aproveitar a internação e o quadro estável dele para fazer a cirurgia. Mas o convênio negou o uso de prótese feita sob medida, dizendo não estar no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Tivemos que entrar na Justiça e acabamos de receber a liminar. Agora estamos esperando o convênio se manifestar. Daí serão alguns dias para a confecção da prótese e a cirurgia. Acredito que a operação vá acontecer em breve”, completou.