Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas bem colocado na fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Fluminense vê uma luz no fim do túnel para melhorar seu desempenho nesta temporada: o Rio de Janeiro. Após uma série longa como visitante, o Tricolor terá cinco jogos consecutivos dentro da capital carioca.
O jogo contra o São Paulo, nesta segunda-feira, foi o último longe do Rio dentro de um período de 23 dias. Mesmo quando o Fluminense foi mandante, o Tricolor não viveu o cenário ideal, já que não teve o Maracanã à disposição e precisou jogar em Cariacica (diante Sampaio Corrêa e Atlético-MG). O último duelo dentro de sua casa foi na vitória contra o Vasco, no dia 20 de abril.
Agora, o Fluminense terá cinco jogos seguidos no Rio de Janeiro — e poderia ser seis, se o duelo contra o Juventude não tivesse sido adiado em virtude da tragédia no Rio Grande do Sul, que passa por uma calamidade pública em função das chuvas.
- Fluminense x Cerro Porteño — Maracanã;
- Fluminense x Sampaio Corrêa — Maracanã;
- Botafogo x Fluminense — Nilton Santos;
- Fluminense x Alianza Lima — Maracanã;
- Fluminense x Atlético-GO — Maracanã.
Fluminense volta a campo contra o Cerro Porteño, na quinta-feira, pela Libertadores. A partida será no Maracanã, às 19h, válida pela quinta rodada da fase de grupos da competição internacional.