O deputado federal Gerlen Diniz (PP) está realmente decidido a disputar a Prefeitura de Sena Madureira nas Eleições deste ano. Nesta segunda-feira (20) em contato com o portal ContilNet, ele reafirmou que é pré-candidato a prefeito e que busca aliança com outros partidos para entrar fortalecido no pleito.
Em 2020, Gerlen disputou a Eleição Municipal, mas não obteve a vitória. “Mais uma vez nos articulamos para colocar o nosso nome à disposição da população de Sena Madureira. Em 2020, apesar de não ter vencido, tiramos mais de 9 mil votos – número considerado expressivo. Assim como havia anunciado anteriormente, a minha pré-candidatura está mantida. Os adversários dizem: Ele vai deixar de ser deputado federal para virar prefeito? Nasci aqui em Sena Madureira, meus pais moram aqui e estou pronto para esse desafio. Porém, a decisão é do povo”, destacou.
Na atual conjuntura, Gerlen tem ao seu lado o MDB, do deputado estadual Tanízio Sá. Inclusive, seu pré-candidato a vice-prefeito é o vereador Elvis Dany que é do MDB. “Com a proximidade das Eleições nos cercamos com um arco de aliança que já com MDB, Republicanos e União Brasil, este último comandado pelo senador Alan Rick. Vamos tentar aglutinar mais partidos em torno desse projeto”, frisou.
Recentemente, ele anunciou também que contará com o apoio da ex-prefeita Toinha Vieira e de seu grupo. Toinha esteve com Mazinho Serafim nas eleições de 2022.
Outra figura bastante prestigiada em Sena Madureira que decidiu abandonar o grupo de Mazinho e trilhar a caminhada política com Gerlen foi o empresário Paulo Sérgio Mandrotti, da Marca V5 Agropecuária. Há também uma espécie de “namoro” com o Partido Liberal (PL) comandado em Sena Madureira pelo ex-vereador Zenil Chaves, fiel aliado do senador Marcio Bittar.
Na condição de deputado federal, Gerlen Diniz já destinou de suas emendas mais de 45 milhões de reais para Sena Madureira. Parte desse recurso deve ser liberado até junho deste ano.