O governador Gladson Cameli vistoriou a obra da Ponte da Sibéria, em Xapuri, que entra na segunda fase de construção. A obra sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) está empregando cerca de 70 pessoas e também fomentando a economia da cidade.
As obras da Ponte da Sibéria seguem a todo vapor, em Xapuri, tendo entrado na sua segunda fase recentemente. Para averiguar o andamento do projeto, o governador do estado, Gladson Cameli fez uma visita ao local.
O projeto deve ser finalizado até o mês de dezembro deste ano. O governador pontuou ainda que a construção da ponte está impactando positivamente a economia do local.
“A empresa me confirmou que todos os contratados são pessoas daqui da região, daqui de Xapuri, que estão aqui trabalhando, dando a sua contribuição e, com certeza, cuidando desta obra, que é da população. Esse é o empenho de toda uma equipe desde o planejamento, de quem faz o projeto, de quem executa e faz a licitação e de recursos que nós temos que conseguir para ter obras como estas”, afirmou o gestor à Agência de Notícias do Acre.
O engenheiro responsável pela obra, Leandro Braga Vieira, diz que as fundações, blocos e pilares já foram finalizadas, e que, ao todo, 42 trabalhadores estão sendo empregados no seu desenvolvimento.
“Estamos hoje na parte de superestrutura, fazendo a pré-montagem das treliças do balanço sucessivo. A gente vai começar a montagem da aduela de arranque, dos apoios”, explica.
O mestre de obras diz também que o número de envolvidos deve aumentar para 77 a partir da próxima semana.
A obra tem um investimento de R$ 40 milhões, sendo 15 de recursos próprios e outros 25 de emendas parlamentares. A construção contará com cerca de 363,8m de extensão e irá impactar 20 mil pessoas de forma direta.