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Governo do Acre é pioneiro no país ao inaugurar 1ª Central de Referência em Educação Especial do Brasil

Por Matheus Mello, ContilNet

O governo do Acre deu um passo importante no educação de qualidade nesta segunda-feira (20), ao inaugurar a primeira Central de Referência em Educação Especial do Brasil, em Rio Branco.

O espaço foi inaugurado nesta segunda-feira/Foto: ContilNet

O local tem como objetivo desenvolver serviço de atendimento multidisciplinar aos alunos das escolas públicas de Rede Estadual de Ensino, público-alvo da Educação Especial (Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista – TEA, Altas Habilidades/Superdotação, Transtornos Específicos de Aprendizagem, Transtornos do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH e Transtornos do Processamento Auditivo Central).

O evento contou com a presença do governador Gladson Cameli/Foto: ContilNet

No CRES, as crianças terão acesso a avaliação com ou sem laudo médico, conforme legislação estadual e federal, que apresentem dificuldades nos aspectos cognitivos, socioemocionais, comportamentais e de autonomia, como também atendimento e orientação às famílias destes estudantes no intuito de realizar ações que facilitem compreensão e a efetivação do Projeto de Vida elaborado para cada aluno.

Gladson disse que o Governo precisa ter um olhar atento às pessoas/Foto: Matheus Mello/ContilNet

“A Secretaria de Educação vem fazendo o seu papel. Isso é melhorar a vida das pessoas. Colocar o estado de direito mais próximo de quem mais precisa. Qualificar os nossos alunos e ao mesmo tempo mostrar que há um olhar especial de fato para cuidar das pessoas”, disse o governador Gladson Cameli.

O secretário de Educação, Aberson Carvalho, lembrou que a criação da Central já estava no plano de governo da reeleição do governador Gladson Cameli.

Aberson disse que o centro é o cumprimento de uma das promessas de campanha de Gladson/Foto: ContilNet

“É mais um compromisso que está sendo cumprido pela Educação. Esse centro tem uma equipe multiprofissional que visa garantir para aqueles estudantes especiais, de altas habilidades ou não, pode ser um estudante com déficit de aprendizagem, ou com TEA, um atendimento que possa oferecer para eles uma aprendizagem ainda maior”, disse.

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