O governo do Acre vai enviar quatro bombeiros, uma viatura, embarcações e equipamentos para ajudar as autoridades do Rio Grande do Sul, no socorro às vítimas das enchentes, que já atingem mais de 1 milhão de pessoas no estado.
Os bombeiros acreanos irão partir de Rio Branco nesta quinta-feira (9), às 11h, com destino a Porto Alegre. A viagem será por via terrestre e deve demorar de 6 a 7 dias.
Todos os bombeiros são especialistas em resgate de vítimas. A equipe é coordenada pelo capitão Marcos. O restante do grupo é formado por sargentos da Corporação.
“Temos dois cursados em salvamento de desastres [capitão Marcos e o sargento S. Medeiros]. Temos ainda o sargento Moura que tem o curso de pilotagem de embarcação operacional. E o sargento Galvão, com especialização em salvamento terrestre, curso feito em Goiás”, disse.
Além dos quatro enviados nesta quinta-feira, o Comando do Corpo de Bombeiros já informou que deixou toda a Corporação à disposição do governo gaúcho, incluindo dois bombeiros e seus cães-farejadores, especialistas em buscas de pessoas desaparecidas.
Veja fotos de Juan Diaz para o ContilNet: