A história de George Floyd — homem cujo assassinato por um policial de Minneapolis, nos EUA, desencadeou protestos mundo afora, em 2020 — será contada num filme. Em fase de desenvolvimento, a produção já tem título definido e se chamará “Daddy changed the world” “(Papai mudou o mundo”, em tradução livre), como revelou o site “Deadline”.
As produtoras Radar Pictures, 8 Queens Film & Media Production e Night Fox Entertainment produzirão o longa-metragem, atualmente em busca de um diretor. Gregory R Anderson, o escritor responsável pelo filme “O poder do ritmo” (2007), irá escrever o roteiro. Filha de Floyd, Gianna Floyd, e sua mãe, Roxie Washington, atuarão como produtoras executivas.
O anúncio sobre a produção do filme chega dias antes de o assassinato de Floyd, em 25 de maio de 2020, completar quatro anos. À época em que ocorreu o crime, a imagem do ex-policial Derek Chauvin pressionando o joelho contra o pescoço de George Floyd gerou protestos e manifestações antirracistas não apenas nos Estados Unidos, mas no mundo tudo. Os memoriais e murais que surgiram em homenagem a Floyd colocaram a pressão sobre legisladores e departamentos policiais, estimulando o debate sobre como promover mudanças em suas políticas e abordagens.