Vinícius Walace C., de 28 anos, acusado de matar a ex-companheira Jaine Lemos, de 27 anos, e Everaldo Oliveira Santos, de 34, foi preso na noite desta quarta-feira (29) por agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV). Os policiais civis conseguiram prender o acusado no escritório do advogado dele, quando negociava uma possível apresentação espontânea.
Como já estava com mandado de prisão decretado pela Justiça a pedido da 2ª Delegacia de Homicídios, o homem não escapou da cadeia.
Segundo a polícia, o crime teria sido planejado desde quando Vinícius bebia em uma conveniência com o amigo Railson, naquela noite. Ainda conforme o apurado com a polícia, Jaiane, em determinado momento, teria sido vista no local com o acusado, mas depois foi embora da conveniência.
Após o assassinato, os policiais teriam encontrado áudios no celular de Jaiane em que Vinícius ameaçava ela de morte e dizia: “Estou pronto para aparecer no Rondoniaovivo amanhã”, demonstrando que realmente estava disposto a cometer o crime.
O duplo assassinato aconteceu no último final de semana em uma casa no bairro Nova Floresta, na zona Sul de Porto Velho (RO).
O comparsa dele, Railson F. da S., 28, já havia sido preso nesta tarde de quarta-feira (29), em uma residência na Rua Carlos Reis, bairro São Francisco, na zona Leste da capital.
Veja o vídeo da prisão: