Ueliton Mota Leitão, 37 anos, teve a casa invadida e foi agredido a golpes de ripa por membros de uma facção criminosa na noite desta quarta-feira (8). O fato ocorreu na Rua Otávio, no Polo Benfica, na região da Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Ueliton estava em casa, quando foi surpreendido por um membro de uma facção criminosa que chegou ao local portando uma faca e ameaçou a vítima. Irritado, Ueliton pegou um terçado e confrontou o faccionado, que fugiu correndo.
Instantes depois, o faccionado chamou outros membros da organização criminosa e, em seguida, invadiram a casa de Ueliton. Ao perceber os faccionados, Mota tentou fugir, mas foi abordado e agredido a golpes de ripa em via pública.
A vítima sofreu uma fratura no braço esquerdo, um corte na cabeça e ficou com vários hematomas nas costas. Mesmo ferido, Ueliton conseguiu correr e escapar dos agressores, vindo a pedir ajuda a populares.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos, encaminhando Mota ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
Policiais militares do 2° Batalhão estiveram no local e, em seguida, realizaram patrulhamento na região em busca de prender os membros da facção, porém eles não foram encontrados.
O caso será investigado pela Polícia Civil.