IA mostra como seriam os bebês de ex-casais de celebridades; veja

Taylor Swift e Harry Styles, Brad Pitt e Jennifer Aniston, Marilyn Monroe e JFK... Já imaginou como os filhos deles seriam?

Alguns casais de celebridades foram muito marcantes e, mesmo depois de terminarem, ainda ficam nos corações dos fãs. Os cantores Taylor Swift e Harry Styles, os atores Brad Pitt e Jennifer Aniston, a atriz Marilyn Monroe e o ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy… Já imaginou como seria se eles continuassem juntos e tivessem filhos? Para responder essa dúvida, Jeremy Pomeroy, um designer gráfico australiano, utilizou Inteligência Artificial (IA) e Photoshop para revelar como seriam os bebês desses casais famosos.

As imagens geradas por IA mostram algumas celebridades e seus filhos hipotéticos vestidos com trajes da era vitoriana para “evocar uma sensação de nostalgia ou contexto histórico”, como explicou Pomeroy ao tablóide britânico DailyMail. Ele se concentrou em celebridades que impactaram significativamente a cultura pop por meio de seus relacionamentos na vida real ou daqueles retratados em filmes memoráveis, como o caso de amor dos atores Ryan Gosling e Emma Stone em “La La Land” (2016), e o de Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, que estrelaram “Titanic”, em 1997.

Kate Winslet e Leonardo DiCaprio nunca namoraram/Foto: Reprodução/DailyMail

Em uma imagem, um retrato mostra Taylor Swift e o ex-namorado Harry Styles, que terminaram em 2013, com dois filhos vestindo o que parecem ser roupas da década de 1960. As crianças, uma menina de cabelos castanhos e seu irmão mais novo que se parece com Swift, olham para longe, exibindo uma combinação das feições do ex-casal.

Taylor Swift e Harry Styles namoraram entre 2012 e 2013/Foto: Reprodução/DailyMail

Outras imagens mostram Ryan Gosling e Rachel McAdams, que se conheceram durante as filmagens de “Diário de uma paixão”, em 2003, e começaram a namorar em 2005, mas terminaram dois anos depois.

Os atores Ryan Gosling e Rachel McAdams namoraram entre 2003 e 2005/Foto: Reprodução/DailyMail

Pomeroy disse que foi motivado a criar esses tipos de imagens para explorar não apenas a cultura pop, mas também questões sociais e artes visuais. “Ao imaginar como seriam as famílias de casais de celebridades se tivessem permanecido juntos, procurei envolver os espectadores em narrativas instigantes e iniciar conversas sobre relacionamentos, identidade e a dinâmica da fama”, disse ele.

Pomeroy disse que o retrato do ex-presidente John F. Kennedy e Marilyn Monroe foi a obra de arte mais solicitada que recebeu. Kennedy teve um suposto caso de amor com Monroe em um fim de semana de março de 1962, apenas dois meses antes da famosa versão de ‘Feliz Aniversário’ que Monroe cantou na comemoração de 45 anos de Kennedy. A foto mostra o ex-presidente sorridente em um terno preto ao lado da atriz, com um vestido branco clássico e colar de pérolas, com um menino e uma menina, também vestindo roupas brancas e impecáveis.

Marilyn Monroe e JFK tiveram um suposto romance em 1962/Foto: Reprodução/DailyMail

O designer disse que esta imagem tocou os internautas por causa de sua “representação terna e íntima que convidou os espectadores a contemplar o impacto potencial dessas figuras lendárias se reunindo em uma linha do tempo diferente”. Muitas pessoas solicitaram mais retratos históricos – mas Pomeroy ainda não divulgou mais nenhum.

Outras imagens incluíam um retrato de família das estrelas do filme “Crepúsculo” (2008), Kristen Stewart e Robert Pattinson, com seus três filhos, e os cantores Selena Gomez e Justin Bieber com suas três filhas.

Kristen Stewart e Robert Pattinson namoraram entre 2009 e 2013/Foto: Reprodução/DailyMail

Os cantores Selena Gomez e Justin Bieber namoraram de 2011 a 2018/Foto: Reprodução/DailyMail

‘IA me permite explorar territórios desconhecidos na arte’

O designer gráfico criou a primeira imagem em maio de 2023, centrada no relacionamento de Brad Pitt e Jennifer Aniston. “A ideia de imaginar como seria a família deles se tivessem ficado juntos e tivessem filhos me intrigou e funcionou como um ponto de partida comovente para esta série artística”, disse ele.

Para Pomeroy, o fascínio da IA ​​eram as “possibilidades criativas infinitas que oferece”, permitindo-lhe construir quase qualquer obra de arte sem ser limitado por orçamentos. “A IA me permite explorar territórios desconhecidos na arte, experimentar novas técnicas e ultrapassar os limites da minha imaginação”, disse. “É uma jornada emocionante de descoberta e inovação que alimenta continuamente minha paixão por criar obras de arte impactantes e instigantes”, acrescentou.

Jennifer Aniston e Brad Pitt foram casados entre 2000 e 2005/Foto: Reprodução/DailyMail

Mas ele reconhece que é preciso tomar alguns cuidados com a criação de imagens por IA. “As preocupações com os direitos autorais em torno dessas imagens ainda são uma área legal complicada, e eu priorizo ​​​​garantir que minhas obras sejam repletas de intenção e ideias originais, demonstrando claramente o envolvimento humano no resultado final”, disse ele.

Os atores Mila Kunis e Macaulay Culkin namoraram entre 2003 e 2011/Foto: Reprodução/DailyMail

PUBLICIDADE