Jovem morre queimado após celular pegar fogo enquanto carregava e ele dormia

O caso aconteceu em Rio Branco

O jovem João Henrique, de 19 anos, morreu vítima de um incêndio acidental na madrugada desta sexta-feira (24), dentro do próprio apartamento, localizado na rua Benjamin Constant, no bairro da Base, em Rio Branco.

Os bombeiros e o Samu foram acionados/Foto: ContilNet

Segundo informações de testemunhas, João Henrique estava dormindo em cima da cama e, supostamente, estava corregando o celular dele com o aparelho em cima do colchão como era de costume fazer, quando o equipamento superaqueceu e pegou fogo.

A vítima estava dentro do seu apartamento, dormindo, enquanto o celular carregava/Foto: ContilNet

Com a fumaça, João Henrique acabou desmaiando e o corpo dele começou a queimar com as chamas que vinha do colchão. Moradores de outros apartamentos sentiram o cheiro de queimado e perceberam a presença da fumaça e foram até onde a vítima estava. A porta foi aberta e o Corpo de Bombeiros Militar do 1° Batalhão foi acionado e duas viaturas foram destacados para a ocorrência, sendo uma de buscas e salvamento e outra de combate a incêndios.

O corpo foi levado para o IML/Foto: ContilNet

Rapidamente, o fogo foi controlado e João Henrique já foi encontrada desacordado. Os militares do Corpo de Bombeiros começaram a realizar manobras para salvar a vida do jovem, mas a vítima já havia morrido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado para dar os primeiros atendimentos, mas ao chegar no local, os socorristas só puderam atestar morte a João Henrique.

João tinha apenas 19 anos/Foto: ContilNet

A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames cadavéricos. A perícia será realizada na manhã desta sexta-feira, para que as possíveis causas desse incêndio possa ser descoberta.

PUBLICIDADE